quinta-feira, 12 de junho de 2014

RECEBENDO O ESPÍRITO SANTO

                              





Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
Atos 1:8

Esse versículo é uma promessa que tem sem cumprida na vida daqueles que buscam o Espírito Santo.
O grande lance está em como receber o Espírito Santo, e é sobre isso que irei falar nesse texto.
Afirmo sempre que o Espírito Santo é uma pessoa, por isso merece ser tratado como uma. Baseado nessa afirmação, que se comprova em estudo a palavra de Deus, separei algumas formas de receber o Espírito Santo.
1° Convide-O para entrar em sua vida.
O Espírito Santo não entra em nossas vidas se não lhe dermos liberdade, então o primeiro passo é confessar a Jesus como seu único Senhor e Salvador.
2° Relacionamento.
Quando você quer conhecer uma pessoa, certamente você busca em conversar com ela e assim deve ser com o Espírito Santo.
A palavra de Deus em João 14:26 nos ensina que o Espírito Santo nos  fala a respeito da vontade do Pai, então quando nos achegarmos ao Espírito Santo, estamos nos achegando à Deus.  Aprendo também em Mateus 6:6, que devemos ter momentos a sós com o Senhor.
3° Passe o controle a Ele.
O Espírito Santo precisa assumir o controle total, ele não pode ter apenas uma parte do controle de sua vida. O Espírito Santo necessita assumir 100% o controle.
Costumo sempre simbolizar com duas crianças jogando vídeo game. Em determinada fase complicada do jogo a mais experiente assume o controle, porém quando a coisa fica mais tranquila a com pouca experiência assume.  Não podemos ser assim, o Espírito Santo precisa assumir todas as fases, inclusive as que consideramos “ fáceis”.

Meu irmão e minha irmã, os tempos estão difíceis, os profetas tem se calado, o povo de Deus tem envergonha o evangelho.
Para nos vermos fora dessa lista, necessitamos de uma busca incansável pelo Espírito Santo. Que Deus lhe abençoe poderosamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário